quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ANARCOPHOBIA

Há poucas coisas na vida que são consenso em nosso intimo, poucas passagens de nossas vidas se acomodam na “parede da lembrança” sem causarem transtornos ao serem revistadas, mesmo o que não é de pronto obscuro, com o passar do tempo e com as mudanças que sofremos se tornam pouco a pouco doloridas, ou por representarem um caminho abandonado o qual acreditamos que devíamos ter terminado de percorrer, ou por representarem um caminho que jamais deveria ter sido seguido. Do que não restam duvidas é que somos o que somos, um amontoado dessas lembranças, buscando cada dia mais, modificá-las.

Me encontro hoje no subsolo da existência criativa a que por muito tempo acreditei ser o caminho para a paz eterna, na qual encontraria o acalanto para a dor que administraria em minha vida, vez que criação sem dor é inconcebível, e dor sem criação é sofrer por nada. Mas o que faço hoje no arcabouço dos homens simples, seres que pensam dentro dos padrões e que se submetem a rotina exaustiva de trabalho técnico, procurando acumular riqueza o suficiente para levar a família para passear uma vez por ano ou vestir uma terno melhor do que aquele que vesti ontem? A Resposta procurada e proposta muitas vezes se esconde por detrás da busca por segurança, conveniência e outras baboseiras, ...não acredito nisso...., começo a acreditar que se me recolhi ao subterrâneo da criação foi por ter medo das lembranças a serem reviradas, ou seja, por não suportar a dor da própria criação.

Não me lembro com exatidão de quem foi a idéia, nem tão pouco a data precisa em que ela ocorreu, algumas vezes superestimo o seu valor, outras a renego, como se a trajetória enroscada na renegação dos valores postos houvesse me detido diante da realidade. Contudo há algo que não posso negar, o jorro incessante da sonoridade distorcida dos poucos acordes que me emprestaram ainda me arrepiam.

Um comentário:

  1. "vez que criação sem dor é inconcebível, e dor sem criação é sofrer por nada"

    massa!

    ResponderExcluir